terça-feira, 28 de maio de 2013

Santanópolis: Operação conjunta da PC e PM prende estuprador de alta periculosidade

Imagem/site da Polícia Civil-Go
O investigador da Polícia Civil, Jaílson  que exerce suas funções na Delegacia de Polícia de Santanópolis-Ba, há cerca de 20 dias atrás, recebeu alguns telefonemas de populares informando de que naquela cidade havia um homem desconhecido suspeito de envolvimento em crimes de estupros e assassinato na cidade de Trindade-Go, que segundo as informações, pessoas teriam visto a foto do referido indivíduo em jornais de TV, como sendo o autor de um homicídio bárbaro.

O investigador Jaílson, após investigação, solicitou na última sexta-feira (24) o apoio dos soldados Alexandre e Moura que se encontravam de plantão e iniciaram a diligência no sentido de prender o suspeito.  O acusado foi localizado na estrada do Quilombo, por volta das 16h30min e conduzido para a Delegacia de Santanópolis, após inquirido por policiais o suspeito apresentou identidade de uma outra pessoa, as investigações continuaram, tendo Jaílson com a ajuda de companheiros da Delegacia de Polícia de Irará,  identificado o verdadeiro nome do suspeito que tratava de Osvaldo Muniz Gomes Lopes, 31 anos de idade. Aprofundando mais ainda as investigações, os Policiais descobriram que Osvaldo havia cometido estupro e homicídio contra a jovem Juliana da Silva Coimbra, 16 anos de idade na cidade de Trindade-Go.

Em contato com Policiais da cidade de Trindade, ficou constatado realmente que Osvaldo Muniz Gomes Lopes, havia cometido o estupro e em seguida assassinou cruelmente a jovem e jogou o corpo em um chiqueiro abandonado. Foi lavrado o termo Circunstanciado por falsidade ideológica pela Delegada de Irará. Drª Edileusa Suely. 

A ficha policial de Osvaldo é bastante extensa, existe contra ele várias entradas na Polícia, como prisões em flagrantes por porte de arma, assaltos dentre outros crimes, inclusive existe em aberto um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Dr. Fernando Ribeiro de Oliveira, Juiz de Direito da Comarca de Trindade-Go. O acusado se encontrava residindo sozinho na Fazenda Bom Sucesso na cidade de Santanópolis, na casa de um parente seu.

O investigador Jaílson informou a reportagem deste Blog, que as denuncias da população foram muito importantes para retirarem do seio da sociedade um elemento altamente perigoso, com certeza com essa prisão evitará que outras jovens tivessem o mesmo fim que Juliana. Jaílson disse ainda que a população tem que continuar denunciando, qualquer ato suspeito só assim a sociedade poderá ter mais tranquilidade, já que a Polícia sem informações não poderá fazer absolutamente nada. As Polícias Militar e Civil apuram todas as denuncias que chegam até elas, mesmo aquelas consideradas trotes. Jaílson solicita da comunidade que continuem denunciando, pois os nomes não serão revelados e contribuirá para a paz e tranquilidade da sociedade.

                             Vídeo extraído do site Youtube

Nenhum comentário: